Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Metrópole

Pergunte-me como

| 25.03.13 - 12:31

Goiânia - Como todo iniciante você está com aquela cara de “o que eu estou fazendo aqui?”. Primeiro entrou por um corredor longo, subiu as escadas e chegou em uma sala cheia de gente conversando animadamente.  É quase um esconderijo. Você hesita e pensa: ainda dá tempo de sair correndo antes que seja tarde demais.

Tarde demais. A atendente pergunta:
 _É sua primeira vez  aqui? Já sabe como funciona? Qual o seu nome? 

A moça escreve  seu nome no copinho de plástico e enche  de chá. O chá é um acelerador de metabolismo. Aliás, não é só um, são dois que você tem que tomar cheinhos.

Você se senta e tenta enturmar com o grupo. Todos só tem elogios ao novo estilo de vida. O novo estilo de vida inclui nunca mais mastigar nada no almoço. Só líquidos. Primeiro o chá e depois o shake, com sabores engraçados como pina colada, capuccino, napolitano e milho verde.

Você tenta puxar assunto.
_Há quanto tempo você vem aqui?

A colega do seu lado que não deve pesar mais do que 48 kg responde que há dois só toma shake no almoço.  Fala das maravilhas da sua vida sem comida. Disposição, pele boa, taxas de glicose, colesterol e triglicídios despencaram. Fora o manequim 34. Afinal, comer pra quê? Almoçar com a família, com o marido, com os filhos para quê?

Talvez ninguém aqui seja casado ou tenha filhos, penso. E talvez ninguém tenha notado que a coisa que essa mulher esquelética ao meu lado mais precisa é COMIDA. Aquilo que antigamente a gente usava para se alimentar.

Mas você coloca de lado todos esses pensamentos. Não é que esse sabor capuccino é uma delícia? No final da refeição – se é que podemos chamar dois copos de chá e um de leite semi-desnatado com uma mistura em pó de refeição - se sente satisfeito. Disposto. Elétrico. Vivo.

No meio da tarde a disposição só aumenta. Tá no maior pique. Aliás, pique demais. A última vez que se sentiu assim foi quando tomou aquela anfetamina  para emagrecer. Perto dessa animação, aquele remédio mata rato tem menos efeito que um floral de Bach.

Ignorando qualquer sinal de bom senso você volta no dia seguinte.

É oficial: você faz parte da seita.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 31.03.2013 06:45 Robert smith

    Skake dog shake.

  • 26.03.2013 15:35 Fernando Sabino

    KKKKKKKKKKKKKKKK Só tenho que rir das pessoas que tiram conclusões só do que vêem ser conhecer. Já leram os catálogos de produtos que tem nesses E.V.S??? Obs: Lá fala para usar o Shakes para perda de peso, somente em duas das três principais refeições do dia. Entre as refeições, pede para comer frutas ou proteínas e fazer a terceira das três principais refeições do dia, com alimentação sólida que seja saudável e ainda praticar atividade física!!! Assim conseguiremos acabar não só com a obesidade, mas também com a falta de saúde por causa dos FAST-FOOD e da alimentação tradicional que não mais alcança os nutrientes que o corpo precisa! Ah! Já ia me esquecendo! Tomar essa nutrição no E.V.S é só uma opção... Se quizer... Pode comprar e levar pra casa também! Eu sei que gente "ALEGRE", incomoda gente triste, ranzinza, carrancuda e etc, etc, etc... Fiquem em PAZ!!!

  • 26.03.2013 13:33 elizabeth thome

    Bia...foi um grande prazer fazer parte desta história...(só eu sei)...volte mais vezes...Bjim!!! EVS Nova Suiça

  • 26.03.2013 13:21 Selma Regina Palmeira Nassar de Miranda

    Graças a Deus tem mais alguém incomodado com esse novo estilo! Achei que eu era um ET. Tem uma "coisa" dessas (dizem que não é restaurante ou lanchonete) no mesmo andar do meu escritório, onde nos horários de refeições aparecem turmas enormes de adeptos. Uma das necessidades mais básicas da humanidade é comer. Estamos deixando de ser seres humanos? É um novo estilo de vida uou estamos abrindo mão da vida normal?

  • 25.03.2013 21:57 nathanry

    tem um cara na Índia que não come nem bebe nada há três anos. ele faz a fotossíntese.

  • 25.03.2013 21:55 Patrick Pinheiro

    Olá, Bia! Muito bom o teu texto. Eu sou distribuidor independente da Herbalife e já tive um Espaço Vida Saudável assim. Hoje trabalho mais ensinando as pessoas a prepararem os produtos em casa. Apesar da frequência nestes "espaços" ser maior na hora do almoço, a própria Herbalife recomenda que o almoço seja uma refeição tradicional balanceada e deixar os shakes como substituto de refeição apenas para os café da manhã e/ou jantar. A empresa também instrui que, apesar do shake ser altamente nutritivo, não devemos substituir todas as refeições diárias pelo shake, pois necessitamos de bolo alimentar para a manutenção do sistema digestivo, além de fitonutrientes encontrados essenciais somente encontrados em outras frutas, verduras e legumes. Quando você mencionou "seita", lembrei que costumo brincar quando perguntam-me se a Herbalife é uma seita, respondo que sim, "seita dinheiro, seita cartão, ..." (risos). Contudo, tenho visto o absurdo das opções para refeição escolhidas por muitas pessoas que almoçam nas lanchonetes dos Shopping Centers. Os três copos, (hidratação, energia e nutrição) revelaram-se a melhor opção na relação "custo-benefício". Sucesso e bon appétit, Patrick Pinheiro Distribuidor Independente Herbalife (62) 8202-0012 Www.facebook.com/DesafioDoPatrick

  • 25.03.2013 18:04 Carmem Paiva

    Muito legal, Bia! Passa o endereço... também quero perder uns BONS QUILOS!!! HEHEHE...

  • 25.03.2013 17:20 Ana Paula Araújo

    Eu adorei o texto. Li e ri muito ao mesmo tempo. Até me identifiquei em alguns momentos. Com a correria do dia a dia e por incrível que pareça, acabei me rendendo a esses três copos, achei mais interessante do do que acabar comendo um salgado ou algo parecido. Parabéns pelo texto :)

  • 25.03.2013 14:55 Ariana

    Que bom Bia! Já estava com saudades de vc... Anda aparecendo com espaços muitos longos entre um texto e outro. Adorei o de hoje! Morri de rir... Muito bom! A cada dia que passa o ser humano está deixando de lado as coisas das quais precisa para viver, para se preocupar com as que não precisa... Estamos massacrando nossos corpos com hábitos malucos, simplesmente porque não aprendemos a impor limites ao nosso paladar exagerado, somos esganado por dez porções, quando precisamos somente de uma. Se aprendêssemos a dizer não! ou Basta! não precisaríamos viver com medo de comer, de beber,de saborear e ser feliz...

  • 25.03.2013 13:28 rodrigo

    Olá Bia, interessante seu post. Essa semana li algo parecido, basicamente um cara resolveu se alimentar apenas do estritamente necessário para o funcionamento do corpo, com isso ele desenvolveu uma dieta extremamente barata sem deixar de ser balaceada e nutritiva. Tal qual fertilizantes para plantas, podemos decompor a comida nos elementos químicos básicos e adaptar a ingestão à necessidade de cada um. Os alimentos são misturados na água, bebe-se e assim absorvemos com mais facilidade. E aí está a vantagem, já que, pelo visto, o grande desperdício está no processo de digestão. Leia a matéria: http://www.vice.com/en_uk/read/rob-rhinehart-no-longer-requires-food/ Não se espante caso não-comer se tornar cada vez mais comum. Abraço

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas