Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Público de Goiânia aproveita programação do 1º Festival Mixer Musical

Confira também o Burburinho | 22.03.24 - 11:05
Público de Goiânia aproveita programação do 1º Festival Mixer Musical Foto: Letícia Coqueiro/A Redação
Carolina Pessoni

Goiânia -
O público goianiense compareceu e movimentou o 1º Festival Mixer Musical na noite de quinta-feira (21/3). O evento, realizado na Rua 52, atrás do Memorial Iris Rezende Machado (Casa de Vidro), Jardim Goiás, contou com apresentações dos DJs Lu Santos, Ferreto e João. A programação, que termina nesta sexta-feira (22), conta com shows gratuitos de DJs e bandas de diversos gêneros musicais, com estrutura coberta, palco, banheiros e segurança garantida.
 
Burburinho
 
Comemoração
Em solenidade de comemoração dos 2 anos de restauração de sua sede, o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) inaugurou o memorial dos primeiros rolos compressores de Goiânia, que eram puxados por carros de bois para abrir as primeiras ruas da nova capital. Durante o evento comemorativo, também houve o lançamento do novo livro do professor Horieste Gomes: “Braços e mentes que construíram Goiânia”. O evento reuniu representantes do setor cultural de Goiás e alguns imortais da Academia Goiana de Letras (AGL).
 
IHGG inaugurou memorial dos primeiros rolos compressores de Goiânia (Foto: João Unes/A Redação)
 
 
Inclusão em pauta
Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Colégio Degraus promoveu, na quinta-feira (21), o dia das meias trocadas. Desde 2011, a data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU e a ideia das meias trocadas nasceu nos Estados Unidos - 'Lots of Socks' - e ganhou adeptos no mundo todo como forma de dar visibilidade ao assunto.
 
Colégio Degraus promoveu o dia das meias trocadas para Celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down (Foto: Divulgação)
 

Língua Portuguesa
A Assessoria jurídica de alta performance tem sido usada em vários escritórios de advocacia em Goiás para otimizar peças jurídicas. Nesta terça-feira (19), um dos maiores escritórios de advocacia jurídica, a Jacó Advogados, iniciou o curso que é oferecido pelo Instituto Carlos André. Apesar de ser conhecido pelos cursos de Língua Portuguesa, ele também oferece essa preparação para escritórios e empresas. O objetivo é trabalhar a gestão das peças jurídicas, de acordo com a nova linguagem simples. O excesso de "juridiquês" dificulta a compreensão de decisões judiciais que afetam a população em geral.  O curso dura de um dia até seis meses.
Homenagem 
O mês de março em Goiânia termina com a tradicional entrega do troféu Prêmio Mulheres Empreendedoras 2024, que homenageia mulheres que inspiram pessoas. Cerca de 30 goianas e seus convidados terão uma noite de muita festa no Espaço Noite Especial, no Jardim Europa, na próxima terça-feira (26). Organizado pelos jornalistas Brenno Alves e Leonardo Arruda, o evento integra o calendário oficial do Estado, com a chancela da Assembleia Legislativa de Goiás.
 
Brenno Alves e Leonardo Arruda são os organizadores do Prêmio Mulheres Empreendedoras (Foto: Divulgação)
 
 
Massa de páscoa
A chef de cozinha Carina Popolare entra no clima da Páscoa com uma proposta de sobremesa que abandona o ovo de chocolate e aposta em uma massa feita com café, recheada com creme de avelã, nozes e muçarela: O Tortelloni Café e Nutella. A delícia já está disponível no Menu Páscoa da Popolare Massas e Empório e é uma opção para a Semana Santa, que este ano no Brasil cai nos dias 29 a 31 de março. Além do doce, o Sfogliatti de Bacalhau, Bobó de Camarão, Molho de Bacalhau e Alcaparras e as Almôndegas de Cordeiro integram a ação desta temporada.
 
Páscoa ganha massa italiana que combina café, creme de avelã, nozes e muçarela (Foto: Divulgação)
 
 
Teatro
A comédia teatral 'A Sogra que pedi a Deus' será apresentada nesta sexta-feira (22), às 20h, no Teatro Carlos Moreira, localizado na Rua 8 (Rua do Lazer), no Centro de Goiânia. Os ingressos a preços populares são vendidos pelo WhatsApp (62) 991426714 e custam R$ 20 + 1 kg de alimento não-perecível. A peça, de autoria de Wilson Coca, tem no elenco Carlos Moreira, Taynah Morais e Hugo Benvi. A direção é de Carlos Moreira.
 
Peça “A Sogra que pedi a Deus” será apresentada nesta sexta-feira (22) (Foto: Divulgação)
 
 
Nova versão
Com o olfativo amadeirado, que é a assinatura de Malbec, mas em uma versão mais fresca, o Boticário anuncia o retorno de Malbec Ultra Bleu. Agora, como resposta ao desejo do consumidor, a fragrância passa a integrar a linha regular, reforçando o frescor como um dos territórios da marca e ampliando as ocasiões de uso dos lovers de Malbec.
 
Malbec traz a versão Ultra Bleu para o portfólio regular (Foto: Divulgação) 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351