Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

José Cácio Júnior
José Cácio Júnior

Jornalista formado pela PUC-GO / j.junior@aredacao.com.br

Boca Miúda

PT trabalha para segurar peemedebistas na campanha

Confira os bastidores da política | 30.06.12 - 18:56


O PT trabalha para evitar a possível saída de alguns peemedebistas da campanha à reeleição do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT). Os casos que mais preocupam são os dos preteridos à vice, como a vereadora Célia Valadão e o ex-deputado estadual e ex-presidente da Agência Municipal de Obras (Amob), Iram Saraiva Júnior. No lugar deles, o ex-prefeito Iris Rezende indicou Agenor Mariano. Célia e Iran não compareceram nas convenções do PMDB e PT.
 
Insatisfação
Segundo peemedebistas próximos ao prefeito, o presidente da Câmara de Goiânia, Iram Saraiva, o pai, não teria gostado da indicação feita por Iris Rezende.
 
Propaganda
Como Iris se recupera de recente cirurgia na coluna, petistas apostam na participação do ex-prefeito na propaganda de rádio e TV de Paulo Garcia.
 
União
Petistas e peemedebistas se uniram para desferir duras críticas contra os empresários Vanderlan Cardoso (ex-PMDB) e José Batista Júnior, o Júnior do Friboi (PSB), durante convenção do PT neste sábado (29/6).
 
Ataque
A crítica menos pesada a Vanderlan foi de que ele seria "um político sem palavra."
 
Quem dá mais?
Depois de sair do PMDB dizendo que nem foi procurado por Paulo Garcia para discutir apoio em Goiânia, Vanderlan quase apoiou o candidato marconista Jovair Arantes (PTB) e pode hipotecar o nome de Isaura Lemos (PC do B).

Comunistas
O PC do B decidiu oficializou na convenção do partido a candidatura de Isaura lemos para a Prefeitura de Goiânia. Para a vice a escolhida foi Denise Carvalho.
 
Carta branca
O vereador Alfredo Bambú (PR) dizia ter carta branca do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), presidente nacional da sigla, para decidir apoio em Goiânia. Acabou ficando na chapa de Paulo Garcia.
 
Professor
O candidato do PSol para a Prefeitura de Goiânia será o professor Ricardo Pantaleão. O partido espera uma indicação da vice pelo PCB. Marta Jane (PCB) pode recuar de candidatura e disputar mandato de vereadora.
 
PSB
Jovair ainda tenta trazer o PSC e PSB para sua coligação. Mas a tendência é que fiquem com Paulo Garcia.
 
Ajuda
O goiano Olavo Noleto (PT), subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, atuou para manter o apoio de Friboi a Paulo Garcia.
 
Intervenção branca
Circulou nos bastidores da convenção do PSB a informação de que a possível intervenção do governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional do partido, para apoiar Jovair, não passaria de um acordo amigável. Seria a forma de Friboi dizer a Paulo que saiu magoado.
 
Fatura
Jovair agora cobra a sua desistência, em setembro de 2011, de disputar vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Ele abriu vaga para a mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

José Cácio Júnior
José Cácio Júnior

Jornalista formado pela PUC-GO / j.junior@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351