Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

João Unes
João Unes

João Unes é jornalistas e diretor presidente do jornal A Redação / joao.unes@aredacao.com.br

Carta ao leitor

Empresas digitais

| 15.06.12 - 13:08
Em conversas com amigos empresários e publicitários, tenho notado uma certa angústia quando o assunto é a presença digital de suas empresas e seus clientes. Uma amiga deseja levar sua empresa às redes sociais, mas não sabe quem é o profissional indicado para este serviço nem quais competências deve ter.

Este problema não é circunscrito ao mercado de Goiânia. Empresários de todo o mundo se perguntam: ”Como posso ganhar dinheiro com as redes sociais?”

O mesmo tema veio à tona durante o Congresso da Indústria da Comunicação, realizado no fim de maio, em São Paulo, quando representantes de agências de publicidade conheceram novas técnicas para se relacionar com o seu público via internet. Em abril, jornalismo e publicidade digitais foram os principais temas das palestras do Congresso Mundial de Jornais, em Santiago.

Na verdade, o caminho digital das empresas ainda é um tema muito novo para todos. Muito pouco há de consenso sobre qual seria a forma correta de presença digital de cada empresa.

Alguns caminhos vem sendo trilhados com sucesso, e até podem servir de modelo para outros, mas o que se aplica a uma realidade nem sempre pode ser replicado em mercados diferentes.

Para iluminar este tema ainda nebuloso para muitos empresários, jornalistas e publicitários, o jornal A Redação promove, no dia 22 de junho, sexta-feira, a Conferência Internacional Redes Sociais e Empresas, no Araguaia Convention Center do Castro’s Park Hotel.

Nosso convidado internacional é o chileno Aldo Van Weezel, doutor em Comunicação pela Universidade de Jönköping, na Suécia. O professor Aldo vai falar sobre as tendências mundiais de iniciativas digitais para empresas e sua presença nas redes sociais.

A realidade brasileira será o tema do segundo palestrante, o jornalista Gavroche Fukuma, mestre em Marketing pela Universidade de Sydney e coordenador de mídias sociais da CDN Comunicação Corporativa, em São Paulo.

A realidade de Goiânia será debatida na última parte do evento. Dois jornalistas e colunistas do jornal A Redação, Pablo Kossa e João Camargo Neto, vão falar sobre as redes em Goiás e vão debater com os palestrantes convidados.

O público também vai poder interagir com os quatro jornalistas. Para mediar o evento, convocamos a advogada, jornalista e apresentadora Lucilene Caetano.

Este é o primeiro de uma série de eventos que o jornal A Redação realiza para o mercado. Em agosto, mês do primeiro aniversário do jornal, outras atrações estão programadas.

Convites para o evento podem ser adquiridos pelo telefone (62) 3645-0904 ou pelo endereço www.aredacao.com.br/conferenciainternacional.

Contamos com a presença de todos aqueles que trabalham, pesquisam e se preocupam com o desafio de levar as empresas para o mundo digital. Seja bem-vindo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.06.2012 10:24 Petrus Arruda Zaccariotti

    É muito bom saber que no estado de goiás existem pessoas discutindo assuntos de vanguarda (no tocante à informação, tecnologia e comércio) e que podem trazer uma melhor qualidade de vida ao nosso povo.

  • 15.06.2012 08:01 João Antônio Monteiro

    Excelente inciativa! temos pouco acesso a informação de qualidade no que diz respeito a mídias digitais em goiás.

Sobre o Colunista

João Unes
João Unes

João Unes é jornalistas e diretor presidente do jornal A Redação / joao.unes@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351