Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

João Unes
João Unes

João Unes é jornalistas e diretor presidente do jornal A Redação / joao.unes@aredacao.com.br

Carta ao leitor

Jornal ganha novas colunas

| 05.04.12 - 20:15
 
Um dos diferenciais do jornal A Redação está no time de colunistas. O colunismo rapidamente firmou-se como um dos carros-chefe do jornal. O leitor sabe disso e registra seus comentários. O bom colunismo vira tema das conversas entre amigos e familiares.
 
Colunas como Metrópole, de Bia Tahan; Boca Miúda, de Alessandra Câmara e José Cácio Junior; Inspiração, de Fabrícia Hamu; e Blog, de Pablo Kossa -- pela riqueza de informações de qualidade, humor e pontos de vista dos colunistas --, se revezam entre as mais lidas do jornal. Tornaram-se referência e motivaram milhares de manifestações de leitores nos últimos meses.
 
De Barcelona, a jornalista goiana Eliane Carvalho, mestre em relações internacionais, escreve análises e reportagens com um olhar privilegiado. De São Paulo, o editor goiano Rodrigo Fiume conta novidades gastronômicas e etílicas. Em Goiânia,  a jornalista Elisa França aprofunda com muita propriedade as discussões sobre o meio ambiente, na coluna Ambiente Urbano.
 
A filósofa e jornalista Nádia Junqueira nos deixa impacientes à espera de sua coluna Ora, pois! Seja de algum canto do planeta ou de sua casa no Jardim Novo Mundo, Nádia estabelece uma relação de intimidade com o leitor. O jornalista e gente fina João Camargo Neto trouxe uma nova abordagem sobre o mundo jurídico. Em seu Expediente Jurídico, João entrevista personalidades do meio e conta dos bastidores. Os jornalistas João Gabriel Freitas (Esporte) Gavroche Fukuma (Tecnologia) e Ricardo Bairos (Nova York) reforçam a qualidade da equipe.
 
Estes espaços não ganharam leitores cativos por acaso. O leitor de coluna não se contenta com o noticiário diário. Quer exercitar o prazer da leitura, deslizar o olhar pelas letras. E para atender a este exigente leitor, o A Redação continua inovando. Ganhou novas colunas, contemplando áreas de grande interesse. Temas como noite, vinhos, redes sociais e tecnologia estão entre as novas colunas.
 
Entre as novidades do jornal, recomendo a quem ainda não conhece a coluna Noite e Dia, assinada pelo jornalista Alexandre Parrode, com fotos e notícias sobre os principais eventos da semana. No Burburinho, Parrode revela as últimas em notas para quem gosta de gente. 

As redes sociais as novidades de tecnologia são temas que ganharam maior profundidade pelo jornal nos últimos meses. Grande parte deste avanço se deve às colunas Conectado, do experiente jornalista Rodrigo Hirose, e Rolou no Twitter, da publicitária e tuiteira @Cacau_mila, a Camila Lourenço. Na sexta-feira, ela vem com o Tuitadas da Semana, capaz de arrancar um sorriso até dos mais sisudos. 
 
Na semana passada, uma filósofa com mestrado em ética e sommelière entrou na Redação disposta a escrever sobre vinhos. Assim Letticiae Bittencourt criou e lançou a coluna Mais Vinho, com opinião sobre a bebida, novidades no mundo das vinícolas e dicas de harmonização. 

A seleção de novos colunistas é feita pelo conselho editorial do jornal, sempre atento à necessidade de garantir qualidade ao que chega ao leitor. O jornal A Redação segue procurando inovar para oferecer um produto cada vez melhor e com credibilidade ao seu leitor.

Boa Leitura.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.04.2012 05:40 Ronaldo Brito

    *** COMENTÁRIO EDITADO POR CONTER OFENSAS PESSOAIS E XINGAMENTOS ***

  • 18.04.2012 08:11 Luzia Toledo

    João Unes, A Redação ficar melhor a cada dia que passa conquistandoSu sempre um maior número de leitores. Parabéns!

  • 14.04.2012 11:48 FRANCINE

    João, está faltando a coluna Social, com muitas fotos e novidades em eventos, tá?

  • 05.04.2012 09:49 Lelia

    João, parabéns pelo jornal. Adoro as colunas, o estilo. Leio todas as noites. É realmente diferente e de qualidade. Abs,

Sobre o Colunista

João Unes
João Unes

João Unes é jornalistas e diretor presidente do jornal A Redação / joao.unes@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351