Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Metrópole

O novo Jeca Tatu

Alguma coisa está fora da ordem | 30.03.12 - 16:37

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando crianças de 8 anos sabem de cor quais são os novos modelos de carro ou meninas de 12 têm como objeto de desejo uma bolsa Chanel. E ninguém estranha. Como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Alguma coisa está fora da ordem quando crianças grandes e até mesmo adolescentes andam com babás e as tratam como se fossem uma mercadoria. Mandando e desmandando, como verdadeiros tiranos.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando pais e mães terceirizam a educação dos filhos para o motorista, a empregada, a babá ou a escola. Não têm tempo nem paciência para amar, respeitar, conviver, ensinar e aprender com os pequenos.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando o único motivo para viajar é voltar com a mala cheia de compras e nenhuma história. Ir para Paris pela primeira vez  e conhecer cada corner da Galerias Lafayette e nem passar perto do Museu D’Orsay.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando as relações pessoais passam a ser usadas apenas para ascensão social, troca de favores e interesse. Ao invés de afetos sinceros, risadas, ajuda desinteressada e boa companhia.

A gente percebe que alguma coisa está fora da ordem quando ter é o único assunto das rodas, do Facebook e do Instagram. A nova bolsa, o restaurante caro, as joias e até o cambio do carro de marca são fotografados e mostrados como símbolo de status e poder.

E todo mundo acha normal.

Eu não acho normal. Eu acho jeca. Mas pode ser que quem esteja fora da ordem seja eu.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.04.2012 12:34 Lorena Braga

    É isso aiiii!Arrasouuu gata!

  • 11.04.2012 08:55 Bete França Jufer

    Não é verdade, vc não é jeca. Nós não somos jecas! Já há algum tempo venho também notando que "alguma coisa está errada" no comportamento das pessoas em relação aos valores da vida. Estamos vivendo uma época em que o sujeito passa quase a Ser o que Tem, para certas pessoas em nossa sociedade global. Seria maravilhoso se todos aprendessem de novo o respeito ao Ser Humano pelo que ele é. Se esquecêssemos as bolsas Chanel e os sapatos Gucci, para reaprendermos a felicidade das coisas simples! Gostei muito de seu texto!

  • 08.04.2012 10:45 Mariana

    Adorei o comentario de todos aqui! Ha alguns ricos de bolso e pobres de alma, e muitos pobres de ambos! Espero viver pra ver a geracao da minha filha reverter esse quadro pra melhor! Vamos instigar em nossos pequenos o "Nadismo". Todos precisamos de tempo pra fazer nada e apreciar quem te ama!

  • 03.04.2012 02:36 Marcelo

    Agora que não tenho nada, sou mais rico do que nunca.

  • 02.04.2012 11:00 Thiago Pena

    É aquela velha história - parem o mundo que eu quero descer.

  • 02.04.2012 06:38 Marcelo Ubaldo Teles

    Bia foi super bem colocado que tudo está fora de ordem!!!! pra voltar ao normal, teriamos que ouvir os conselhos dos mais Velhos, voltar a respeitar Deus e a Natureza, andar de Bicicleta, Mãe e Pai voltarem a criar a Familia... acho que ainda tem jeito pra dar, pois, maus exemplos não faltam.. é na Internet, na Tv aberta e Fechada.. os Politicos desde que eu era menino que escuto falarem mal deles, mas hoje virou um absurdo, pois, eles que tinham que ser ilibados só dão mal exemplos... é um escandalo atráz do outro... assim vai ser dificil tudo voltar ao normal.. temos que colocar pessoas boas e de Deus para nos Governar e prender todos vagabundos que estão lá nos roubando... Meus Parabens BIA e Fique com DEUS....

  • 02.04.2012 10:49 Gustavo Veiga Jardim(Grilo)

    Realmente, o mundo esta fora de ordem. Mas pelo menos saber que existem pessoas que pensam o mesmo que eu, me conforta...

  • 02.04.2012 10:24 Camila X

    Sábias as palavras do "jeca" Pedro de Lara e vejam só como as aparências enganam!

  • 01.04.2012 05:39 Jordana

    Muito bom Bia!! Para mim a felicidade estar em ser jeca! Beijo

  • 01.04.2012 03:29 Francisco Arruda

    Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro! (li isso outro dia, de um tal Pedro de Lara)

  • 31.03.2012 12:23 kitty fraga

    Bia, infelizmente o mundo esta fora de ordem, principalmente os responsáveis pela mídia que terminam pela demanda, estimulando esse tipo de vida "jeca" para se adequar ao consumo da população....Mas não percebe que grande parte do mundo clama por reverter essa situação e voltar ao eixo, parte esta da qual faço parte e acredito que vc e muitos outros também...

  • 31.03.2012 11:35 Mônica Barros

    Bia, nós estamos fora de moda, ou melhor, somos fora da moda. Ainda bem, né!

  • 31.03.2012 11:32 Mônica Barros

    Bia, nós estamos fora de moda, ou melhor, nós somos fora de moda... Ainda bem, né!

  • 31.03.2012 01:19 Fernanda Toledo

    É Bia, o indivíduo consome para se sentir anestesiado e não perceber qualquer tipo de dor e sofrimento. Quanto mais eu posso ter, mais serei aceito e maior será a minha felicidade!

  • 30.03.2012 11:52 ingrid

    a pura verdade! Pior ainda é a gente descobrir que o filho pede limite e os pais dão o espaço, não educam, não conversam, não ensinam, porque dá trabalho, não tem tempo. Filhos sem limites, cartões sem limites, futilidade sem limites, ter é mais do que ser???

« Anterior 1 2 Próxima »

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas