Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Claudia Deris

Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho

| 11.02.18 - 10:05 Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho (Foto:divulgação)
Claudia Deris

Goiânia
- Que a sua carreira é resultado de todo seu empenho e dedicação já sabemos, o que também precisa ficar claro é que a qualidade do ambiente de trabalho está intimamente vinculada a postura e comportamento dos colaboradores, sendo assim, adotar discursos agradáveis e positivos além de ser uma atitude inteligente com certeza agregará no crescimento de sua carreira, pois um ambiente harmônico e agradável, sem sombra de dúvidas, em muito favorece na qualidade do desenvolvimento de suas atividades.

Sabendo disso a Coach de Carreira e Liderança, Claudia Deris nos orienta sobre cinco coisas que NÃO devemos falar no ambiente de trabalho:  

Criticar a postura da empresa:
Ao se deparar com uma empresa nova, é comum profissionais não se adaptarem as regras internas, políticas de convívio, gestão, normas de vestimenta e etc... Comentários negativos sobre a cultura da empresa devem ser evitados, afinal, a última coisa que queremos é que seu gestor questione se o seu perfil é adequado para o cargo ocupado e se compensa, para a empresa, investir em você  

Questionar a remuneração do colega de trabalho:
Em uma empresa existem diversos cargos, todos eles com salários variados e que foram conquistados por profissionais das mais diferentes formas. Questionar o quanto seu colega de trabalho recebe é o mesmo que deixar sua oportunidade de evoluir em sua carreira para trás, pois entrará no campo injusto da comparação e se dará ao direito a só fazer algo diferente se primeiro for melhor remunerado, o que não passa de um grande erro.  

Falar sobre detalhes da vida pessoal:
Mesmo sabendo que passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, evite expor sua família, ou amigos com comentários acerca de situações e comportamentos ocorridos em locais totalmente desconexos ao seu trabalho, além da exposição desnecessária, seus colegas poderão sentir-se inseguros em relação ao que você pode comentar deles em outros ambientes.  

Palavrões:
Apesar de comuns no dia-a-dia os palavrões não são bem vistos no ambiente de trabalho, pois além de muitos profissionais sentirem-se desrespeitadas, também pode passar a ideia de que só consegue demonstrar firmeza no posicionamento firme devido ao excesso de palavras de baixo calão  

Contar vantagem:
Muito cuidado ao se colocar como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina, ou cargo.  Contar vantagem: Muito cuidado ao se colocar como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina, ou cargo. Até porque alguém esteve ali antes e fez o máximo que pode, sem contar que mesmo tendo qualificação para desenvolver tais habilidades em nada significa que estará livre de erros e de acompanhamento dos mais experientes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.02.2018 17:21 Fabricia Guedes

    Parabens Claudia Deres. Sou apaixonada pelo seu trabalho. Uma excelente profissional

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351