Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Matheus Vasconcelos da Silva

Lêda merece continuar

| 06.01.17 - 17:54
Goiânia - Na vida pública é muito normal a disputa de interesses, a vaidade e o ciúme. Mas penso que existem situações que devem ter um tratamento diferente, coisas que são de Estado, acima de qualquer personagem. O trabalho que vem sendo desempenhado pela deputada estadual Lêda Borges de Moura (PSDB), atual secretária de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho de Goiás, tem gerado para o Governo de Marconi Perillo um saldo positivo devido à capacidade de gestão e criatividade da ex – prefeita de Valparaíso. Falando em Valparaíso, outro trunfo de Lêda Borges foi ter se consolidado como a maior líder política daquele município e uma das principais lideranças do Entorno de Brasília, tendo sido importantíssima para a vitória do vereador Pábio Mossoró (PSDB) como prefeito do município para o mandato 2017/2020.
 
Conheci Lêda em novembro de 2012, pouco tempo depois que ela perdeu a sua campanha pela reeleição como prefeita de Valparaíso. Naquela noite, em uma formatura, ouvi ela realizar um dos mais arrepiantes discursos que eu tinha presenciado na minha vida, com destaque para as palavras direcionadas ao governador Marconi Perillo (PSDB). Me surpreendi, afinal era uma solenidade clichê, ela tinha perdido a eleição, mas não deixou de ir lá, defender o que tinha feito nos últimos anos pela sua cidade e ainda fazer homenagens ao seu líder político, ao nosso líder político, Marconi Perillo. Desde então, me tornei um sincero admirador. Admirador de tantas qualidades, principalmente da sua personalidade.
 
Mas mesmo que eu não fosse admirador de Lêda, não seria difícil defender o legado que ela deixou em tão pouco tempo de governo, tendo, por exemplo, liderado a realização de 43 edições do programa Ação Cidadã, uma espécie de versão reduzida do programa Governo Junto de Você. Sem falar na distribuição, em nome do Governo, de milhares de cartões do programa Renda Cidadã, que em 2016 chegou a atender cerca de 70 mil famílias, com investimento de mais de R$ 34 milhões. Outro programa capitaneado pela secretária Lêda e que merece destaque é o Jovem Cidadão, presente nos 246 municípios goianos, e que promove a oportunidade a milhares de jovens. Ponto especial na gestão de Lêda foi o lançamento da versão desse programa para o Entorno de Brasília: o Jovem Cidadão do Entorno, abrindo mil novas vagas para a região que é considerada uma das mais vulneráveis para a juventude e que tem recebido atenção especial do Governo do Estado.
 
Estou certo de que a permanência da deputada na Secretaria Cidadã fará muito bem ao Estado. O projeto do Tempo Novo do nosso líder Marconi é construído todos os dias por mãos firmes e corações gigantes, como o de Lêda Borges.
 


*Matheus Vasconcelos da Silva é vice – presidente do Conselho Estadual de Juventude de Goiás, auxiliar da SECIMA – GO e diretor da AJE Goiás.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351