Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

David Simples

Lewis Hamilton quer revalidar o título mundial

| 24.11.16 - 12:43 Lewis Hamilton quer revalidar o título mundial (Foto: Steve Etherington/reprodução Facebook Lewis Hamilton)
 
Goiânia - A final da temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016 vai acontecer no final de novembro, com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Este ano só iremos conhecer o campeão mundial na última corrida.
 
A dupla de pilotos da Mercedes vem realizando uma temporada muito equilibrada com ambos os pilotos. Lewis Hamilton e Nico Rosberg registam nove vitórias cada, no entanto Rosberg lidera neste momento o Mundial de Pilotos com 12 pontos a mais que Hamilton.
 
Depois de o piloto britânico Lewis Hamilton ter vencido o Grande Prêmio do Brasil, penúltima corrida do ano, o piloto tetracampeão parece que ganhou uma nova confiança e acredita que poderá voltar a conquistar o título mundial, apesar de saber que não depende só de si.
 
Esta semana Lewis Hamilton afirmou que se considera o melhor piloto da Mercedes, no entanto nas casas de apostas Nico Rosberg é o favorito para se tornar campeão mundial, com 1.20 de odds contra 4.33 de odds de Hamilton, sendo que o piloto alemão precisa apenas terminar a corrida entre os primeiros três lugares para se tornar campeão, mesmo que Hamilton consiga vencer em Abu Dhabi.
 
Apesar de se considerar o melhor piloto, Lewis Hamilton sabe que não vai ser fácil vencer o seu companheiro de equipe na última corrida, já que Rosberg irá fazer de tudo para conquistar o primeiro título da sua carreira.
 
O piloto britânico de 31 anos, que venceu as ultimas três corridas, tendo vencido em Interlagos com alguma facilidade, afirmou esta semana que Rosberg não está ao seu nível.
 
"Estou satisfeito por saber que com o mesmo carro eu bato o Nico – e o Nico está pilotando o seu melhor de momento, mas hoje ele não teve hipóteses. O Nico está fazendo tudo o que tem que fazer, que é terminar todas as corridas e não ter qualquer problema".
 
Sobre o GP de Abu Dhabi, Hamilton afirmou: “Eu estou numa posição complicada para a última corrida, não faz muita diferença pilotar como eu estou pilotando, porque já perdi muito este ano. Mas não vou desistir porque nunca se sabe o que pode acontecer".
 
Neste momento o Mundial de Pilotos é liderado por Nico Rosberg (Mercedes) com 367 pontos, na 2ª posição está Lewis Hamilton (Mercedes), com 355 pontos, e na 3ª posição o piloto australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), com 246 pontos.
 
Já no Mundial de Construtores, a liderança pertence a já campeã Mercedes, que soma 722 pontos. Na 2ª posição está a equipe da Red Bull, com 446 pontos e na 3ª a Ferrari, com 375 pontos.
 
O Grande Prêmio de Abu Dhabi, última corrida da temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, será entre os dias 25 e 27 de novembro, no Circuito Yas Marina.

*David Simples é consultor de marketing de conteúdo da ICS Digital / OMR UK. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351