Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Leyder R. Nunes

PNL: empoderamento, melhoria de vida e alcance de resultados

| 08.11.16 - 11:11
 
Goiânia - A Programação Neurolinguística é um conjunto de técnicas que auxilia na ampliação do estado de consciência através do autoconhecimento, promovendo um estado de empoderamento pessoal capaz de melhorar a vida e os resultados das pessoas. Nascida nos Estados Unidos, no fim da década de 1970, rapidamente adquiriu adeptos, pois trouxe um amplo entendimento sobre o funcionamento das estruturas da mente, dos processos de aprendizado, comunicação e mudança.
 
Além de auxiliar na mudança de comportamentos, a PNL também melhora a obtenção de melhores resultados, auxilia na formulação de objetivos pessoais, favorece a melhoria da linguagem, promove estados de claridade mental, auxilia na resolução de conflitos internos, favorece a inteligência emocional, liberta o indivíduo de crenças limitadoras, entre outros benefícios.
 
Entendendo a PNL
A Programação Neurolinguística ou PNL é uma denominação que compreende o conjunto de estudos de três áreas do conhecimento: Comportamento (Programação), Pensamento (Neuro) e Comunicação (Linguística). A técnica estuda cada uma destas áreas em pessoas com resultados excelentes e cria modelos didáticos, possibilitando a réplica destes “resultados” a outras pessoas.
 
- Programação (comportamento): Refere-se à maneira como agimos a fim de produzir resultados. A Programação Neurolinguística busca entender os modelos de resposta e como organizamos nossas ações em decorrência de estímulos (gatilhos);
 
- Pensamento (neuro): A PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos resultantes dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através destes sentidos, deciframos as mensagens (mapa) e depois agimos. No campo da neurologia, também são objetos de estudo as reações fisiológicas às ideias e acontecimentos;
 
- Comunicação (linguística): Outra parte fundamental para a PNL diz respeito a como usamos a linguagem para organizar nossos pensamentos e comportamentos. Assim, ela compreende a comunicação com os outros e com nós mesmos.
 
Além destes fatores, a técnica considera que corpo e mente formam uma unidade e, por serem indivisíveis, toda experiência do corpo reflete na mente e vice-versa. Ao entender essa relação entre pensamento, linguagem e comportamento, qualquer um pode ser realinhado e direcionado à conquista de qualquer objetivo.
 
Alcançando resultados
Baseada na modelagem de pessoas com resultados excelentes, a PNL e seu conjunto de técnicas tem ajudado, no mundo todo, empresários, estudantes, líderes, vendedores, advogados, psicólogos, e uma série de outros profissionais a obter melhores resultados, a olhar a vida de forma positiva e resolver conflitos.
 
Afinal, quem não gostaria de obter melhores resultados na vida, na carreira e em seus negócios?
 


*Leyder R. Nunes é consultor de empresas, trainer em PNL, professor e escritor, autor do livro “PNL – O Poder Essencial”. Saibda mais: www.leyder.com.br

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351